O atacante italiano Mário Balotelli, de 33 anos, foi oferecido ao Grêmio recentemente. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH. Apesar da possibilidade de acordo com o centroavante que pertence ao Adana Demirspor, da Turquia, o Tricolor Gaúcho não demonstrou interesse na transação.
Além do sucesso no futebol europeu, Mário Balotelli é conhecido por ter envolvimento em diversas polêmicas. Em uma das confusões, o atleta garantiu, em entrevista ao programa ‘TvPlay’, que nunca jogaria pelo Paris Saint-Germain, da França. A única condição que quebraria a promessa do jogador seria o pagamento salarial de 10 milhões de euros.
O motivo apresentado pelo jogador é a lealdade pelos outros dois clubes franceses em que ele já atuou: o Olympique de Marselha e o Nice. “Se o PSG me chamasse? Não aceitaria, sem chance. De maneira nenhuma. Joguei no Marselha e no Nice, portanto não seria possível”, salientou o centroavante italiano.
“E se o PSG aparecesse com uma proposta de 10 milhões [de salário]?”, questionou um dos intervenientes no programa. “Ah, nesse caso… Nesse caso aceitaria. Por 10 milhões até me juntava à equipa do meu irmão e jogava lá!”, disparou Balotelli.
Atualmente, o atacante está em fim de contrato no Adana Demirspor, da Turquia, e procura um novo destino para dar seguimento à carreira. O atleta estuda a possibilidade de atuar no futebol brasileiro. Foi por esse motivo que ele foi oferecido ao Grêmio, porém o clube não demonstrou interesse em contar com os serviços do mesmo.
Balotelli pode reforçar o Grêmio
O motivo apresentado pelo Grêmio é o fato de que Mário Balotelli se envolve frequentemente em problemas extracampo. Além disso, o jogador sofreu uma lesão grave recentemente, tendo ficado fora dos gramados em quase toda a temporada. Em 2023/24, o centroavante italiano disputou apenas cinco partidas e marcou três gols.