O grande ‘manda-chuva’ do Inter desembarcou para tentar fechar e anunciar aquele que seria o melhor reforço de toda a janela de transferências. O time gaúcho está ativo no mercado e ainda tentando fechar com mais nomes de peso para compor o elenco de Eduardo Coudet, com uma movimentação interessante de dirigentes sendo revelada recentemente.
Em determinado momento, foi decidido que o Clube do Povo iria em busca de um centroavante de peso para fazer dupla com Enner Valencia nesta temporada. Pensando nisso, contratou Lucas Alario, mas não parou por aí, porque a equipe agora está se movimentando para confirmar a vinda de Rafael Borré para o Rio Grande do Sul ainda neste começo de ano.
Para conseguir fechar o negócio do atleta que está no futebol europeu, o gerente de mercado Deive Bandeira e o executivo jurídico Felipe Dallegrave acabaram viajando até a Europa, querendo confirmar detalhes com o Eintracht Frankfurt sobre a transferência. Essa situação, inclusive, teria sido resolvida, mas ainda falta uma questão para que o Colorado consiga anunciar o reforço.
Inter está se movimentando por craque
Apesar de ter acertado com o próprio Rafael Borré e com os donos dos seus direitos econômicos, o Inter ainda precisaria acertar a liberação antecipada junto ao Werder Bremen, também da Alemanha, tendo em vista que a equipe teria contrato de empréstimo com o colombiano até a metade do ano. Situação que gerou mais uma movimentação colorada.
Na última semana, o presidente Alessandro Barcellos também viajou até o Velho Continente para se juntar a sua comitiva e tentar fechar a contratação de Borré. A expectativa é que o mandatário colorado consiga fechar, com o time alemão, a saída imediata do centroavante para que ele venha para o Beira-Rio, onde promete ser a maior contratação da temporada.