Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Pedro Ernesto não titubeia e acaba com a base do Internacional

O Internacional foi eliminado de forma precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Celeiro de Ases perdeu para o Fortaleza por 4 a 0 na terceira fase da competição. Por conta do resultado, diversas mudanças serão debatidas no departamento das categorias de base. A permanência do diretor esportivo Gustavo Grossi não está garantida.

Por conta do resultado na Copinha, o jornalista Pedro Ernesto demonstrou insatisfação com o desempenho das categorias de base do Colorado. O comunicador acredita que o clube deveria ter um rendimento muito superior, já que investe uma quantia financeira relevante no setor. No entanto, os resultados não foram colhidos em 2024.

“O Inter investe cerca de R$ 40 milhões por ano nas suas categorias de base e não forma jogadores. Este é o fato objetivo. Nos últimos anos, a base colorada tem sido um vazio melancólico. Quando a atual direção colorada trouxe um diretor argentino, o Gustavo Grossi, com larga experiência no River Plate, chegamos a imaginar que seria uma grande virada. Piorou”, disse o jornalista.

Pedro Ernesto acredita que o Colorado está perdendo uma grande quantia financeira. “Nada acontece a não ser uma gastança de dinheiro. E nesta sexta-feira (12), houve a goleada para o Fortaleza e a eliminação da Copa São Paulo. Uma pena. Um grande fiasco e a quase inexistência de possibilidade de promoção de jogadores importantes”, disparou.

Barcellos ressalta manutenção da base do Internacional

O presidente Alessandro Barcellos está confiante com a manutenção de Gustavo Grossi. O mandatário entende que ele tem sondagens de diversos clubes sul-americanos, porém ainda vai sentar para conversar com o dirigente. O Colorado acredita que o trabalho do diretor esportivo da base é positivo, então fará de tudo para acertar a renovação.

“A princípio, sim (Grossi continua). Estamos esperando o processo terminar. É um profissional muito sondado, com mercado. Ele falou para nós que deseja permanecer, mas é um profissional valorizado”, disse Barcellos durante o período eleitoral.