Alvo do Inter no ano passado, o volante Gustavo Cuellar finalmente tomou uma decisão sobre seu novo clube em 2024. De acordo com a Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o meio-campista chegou em acordo para fechar com o Vasco da Gama. Desta forma, o profissional será um dos adversários do Colorado no Campeonato Brasileiro.
O jogador de 31 anos já está bem encaminhado com o Vasco da Gama e o Al-Shabab, da Arábia Saudita, que é responsável pelo passe dele. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, tenta convencer a 777 Partners (SAF da equipe carioca) para investir no meio-campista. A situação é o único impasse para o fechamento do acordo.
A proposta do Vasco pelo colombiano gira em torno de 1,3 milhão de euros (aproximadamente R$ 7 milhões). Os valores são semelhantes com os que foram desembolsados pelo Al-Shabab para contar com os serviços do meio-campista.
O volante Gustavo Cuellar é o sonho de consumo do Internacional há alguns anos. O presidente Alessandro Barcellos tentou fechar a contratação do meio-campista na temporada passada, porém não teve sucesso no acordo com o clube árabe. No entanto, nas tratativas entre o jogador e a direção, estava tudo definido nos bastidores.
Gustavo Cuellar não entrou nos planos do Inter
Cuellar não entrou nos planos do Colorado na atual temporada, já que o presidente Alessandro Barcellos deu prioridade para outros setores em 2024. O Internacional tomou a decisão de reforçar o setor ofensivo, já que o técnico Eduardo Coudet pretende contar com dois jogadores no ataque. Desta forma, o clube investiu em Alario e Borré.
O Colorado ainda não concretizou as tratativas por Rafael Borré, porém tem o entendimento de que ele pode ser anunciado nos próximos dias. O Inter precisa chegar em um acordo com o Werder Bremen, da Alemanha, que é responsável pelo empréstimo do jogador.