Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Depois de revoltar o Grêmio, Douglas Costa está aceitando o desafio de voltar a vestir azul

Depois de decepcionar na passagem pelo Grêmio, o atacante Douglas Costa está avaliando a possibilidade de voltar a vestir azul. Isso porque o Cruzeiro é um dos interessados na contratação do profissional de 33 anos. O brasileiro está sem clube desde outubro do ano passado. Ele recebeu sondagens de equipes do Brasil e do exterior nos últimos dias.

O Cruzeiro ainda não fez uma proposta oficial para contar com os serviços do jogador, porém não esconde o desejo de contratar Douglas Costa. A Raposa segue em contato com o agente do atleta para avançar nas negociações e fazer uma oferta. Contudo, o clube de Minas Gerais mantém cautela e tem o entendimento de que o atacante tem outras propostas.

O Santos, por exemplo, tentou a contratação do jogador, mas não chegou a um acordo financeiro. O atacante também recebeu contatos de equipes do Oriente Médio, porém não houve nenhuma proposta em definitivo. Desta forma, Douglas Costa segue disponível no mercado e avalia a investida do Cruzeiro.

O brasileiro estava ligado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, porém antecipou a saída em dois meses. O contrato com a equipe norte-americana iria até dezembro de 2023, mas as partes optaram pela antecipação do vínculo. Pelo clube da MLS, o jogador fez 51 jogos, marcou quatro gols e distribuiu oito assistências.

O Cruzeiro está de olho no mercado para trazer um jogador que assuma a camisa 10. Neste momento, o clube conta com os serviços de Matheus Pereira e Mateus Vital. A informação do interesse em Douglas Costa foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.

Douglas Costa decepcionou no Grêmio

O profissional foi revelado pelo Grêmio e, em 2021, teve uma passagem bastante conturbada pelo clube gaúcho. O atleta não apresentou um bom desempenho e foi responsável direto pelo rebaixamento a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Desta forma, ele começou a ser odiado pela maioria dos gremistas.