Ídolo do Grêmio, o goleiro Marcelo Grohe ainda não definiu seu novo clube para o ano de 2024. O profissional está próximo de ser liberado pelo Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita, e estuda a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Desta forma, o arqueiro recebeu sondagens de diversos clubes do país, incluindo o Tricolor Gaúcho.
No entanto, o Grêmio terá que lidar com a concorrência de um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Isso porque o Santos encerrou as negociações pelo goleiro Tadeu, do Goiás, em razão dos altos valores que foram exigidos. A diretoria ainda busca por um concorrente de peso para disputar a titularidade com João Paulo.
O Peixe ofereceu R$ 4 milhões POR 40% dos direitos econômicos de Tadeu. A negociação durou um mês, porém não deu certo. Com isso, o Santos procura por outras alternativas no mercado. O goleiro Marcelo Grohe interessa e o entendimento é de que a saída dele pode ser facilitada na atual janela de transferências.
O Santos está passando por uma reformulação no elenco após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e, recentemente, acertou a renovação de João Paulo. O arqueiro foi titular na última temporada e agrada nos bastidores, porém a direção do Peixe tem o entendimento de que ele precisa de uma sombra de respeito.
A equipe da Vila Belmiro acertou a saída de outros dois goleiros: John Victor, que passou o ano passado emprestado ao Inter, fechou contrato com o Botafogo; Vladimir, responsável direto pelo rebaixamento, foi dispensado.
Grêmio pode fechar com Marcelo Grohe?
O Santos aparece forte na briga pela contratação do goleiro Marcelo Grohe. O Grêmio, por sua vez, monitora a situação e ainda não fez nenhum tipo de investimento para fechar com o arqueiro. O Tricolor Gaúcho precisa reforçar o elenco com um goleiro experiente, porém ainda avalia outras alternativas no mercado.