O Inter segue trabalhando para anunciar a contratação do atacante Rafael Santos Borré, de 28 anos, que pertence ao Eintracht Frankfurt. O profissional está emprestado ao Werder Bremen e o vínculo ativo surge como o principal problema para o fechamento do acordo. Desta forma, o departamento de futebol do Colorado viajou à Europa para tentar o acerto.
Em meio as tratativas, o jornalista Lucas Collar divulgou que a tentativa de contratação pode ser o último ato do gerente de mercado Deive Bandeira. Isso porque o dirigente tem uma proposta para trabalhar com o Grupo Textor. As negociações estão em curso e, caso resultem em desfecho positivo, ele pode reforçar o Botafogo.
Rafael Borré, por sua vez, segue com a situação indefinida. O atleta entrou em campo pelo Werder Bremen, no último domingo (14), pela volta do Campeonato Alemão. O time do colombiano empatou em 1 a 1 com o Bochum, fora de casa. O centroavante atuou como uma espécie de segundo atacante, aberto pela esquerda, mas não teve destaque.
A direção do Inter segue tentando um acordo com o Werder Bremen, mas a equipe alemã faz jogo duro e não concede a liberação antecipada. Mesmo assim, o Colorado avalia as possibilidades e não vai desistir de Borré tão cedo. A direção vive a expectativa de anunciar a contratação do jogador na atual janela de transferências.
Borré pode reforçar o Inter ainda hoje
De acordo com informação da Revista Colorada, que entrou em contato com o pai do colombiano, Ismael Borré Aguilera, o filho terá uma reunião com o clube alemão nesta segunda-feira (15). O atleta vai pedir a liberação para reforçar o Inter. A ideia é que tudo seja definido até hoje, ou seja, é uma espécie de vai ou racha dos envolvidos.
Desta forma, é bem provável que novidades sobre o caso Rafael Borré sejam divulgadas nas próximas horas. O Colorado mantém cautela na negociação e já definiu uma estratégia: não vão negociar com o Werder Bremen e tentam a liberação na base da pressão.