O centroavante Rafael Borré acabou surpreendendo recentemente ao voltar atrás em uma decisão que havia tomado no passado, irritando torcedores de um país vizinho. O Sport Club Internacional tem como maior objetivo conseguir anunciar a contratação do atacante colombiano, o que está próximo de acontecer, deixando outro time sul-americano bem insatisfeito com a situação.
Apesar de ter passado os últimos anos no futebol alemão, o grande sucesso do atacante em questão aconteceu quando ele atuava no River Plate, anos atrás, onde conseguiu conquistar um status de ídolo. Com a camisa dos Milionários, o jogador conseguiu alcançar a Glória Eterna e conquistar a Copa Libertadores da América, sendo peça fundamental do elenco de Marcelo Gallardo, em 2018.
Com esse clima de idolatria dentro do Monumental, Rafael Borré sempre comentava sobre um possível retorno ao River mais para frente em sua carreira, deixando os torcedores de lá na expectativa pela sua volta. No entanto, parece que o centroavante acabou mudando de ideia pelo caminho, tendo em vista que escolheu jogar com a camisa do Internacional em 2024.
Rafael Borré volta atrás e escolhe o Inter
E se engana quem acha que foi por falta de tentativa ou esforço dos argentinos. Informações recentes apontam que o antigo time de Rafael Borré teria entrado em acordo com os alemães, mas foi a escolha do centroavante vir defender o Clube do Povo. Até mesmo um dirigente do River Plate apareceu na imprensa e comentou sobre a decisão tomada pelo colombiano.
Em entrevista à Rádio La Red, Matías Patanian, vice-presidente do time argentino, acabou revelando a escolha do centroavante. “O jogador atua onde quiser. Estávamos dispostos, mas Borré escolheu jogar no Inter e tem todo o direito do mundo”, disse. A informação, porém, acabou não deixando os torcedores milionários muito satisfeitos com o desdobramento do negócio.