Um jogador que surgiu como o mais novo Zidane dentro do Santos agora está fechado para ser o mais novo reforço do Inter para a temporada. O time gaúcho segue com suas movimentações de peso nesta janela de transferências e, agora, acabou trazendo um nome que foi criado pelas categorias de base do Santos, sendo um “Menino da Vila”.
Depois da saída do jovem Johnny, que foi vendido ao futebol espanhol, onde vai defender as cores do Real Betis, o Clube do Povo decidiu ir ao mercado e trazer um novo nome para a posição. Com isso, diversas possibilidades surgiram nas últimas semanas, com algumas delas parando pelo caminho. No final das contas, porém, um acerto passou a ser desenhado alguns dias atrás para o Inter.
Trata-se da negociação pelo volante Thiago Maia, que estava defendendo as cores do Flamengo até o ano passado, mas que está vindo para Porto Alegre para vestir vermelho. No começo da semana, foi noticiado que o jogador teria sido liberado dos treinamentos de pré-temporada no Ninho do Urubu, aumentando as expectativas coloradas em cima da contratação do meio-campista.
Surgiu no Santos e está chegando no Inter
O jogador, inclusive, chegaria com moral no Beira-Rio para defender o Inter, tendo em vista tudo aquilo que vem conquistando nos últimos anos. Desde que chegou ao Flamengo, em 2020, foram oito taças levantadas junto da equipe, incluindo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, empolgando os torcedores alvirrubros ainda mais.
No entanto, se engana quem acha que o sucesso de Thiago Maia começou com a ida ao Flamengo. Antes de uma passagem pelo futebol francês, o volante defendeu as cores do Santos, onde foi revelado como um dos grandes nomes do elenco. Já nas categorias de base, o jogador já acumulava diversas passagens pela Seleção Brasileira, ganhando os Jogos Olímpicos de 2016.