Após semanas de negociação por Rafael Borré, o Inter recebeu o aval positivo para iniciar as tratativas com o Werder Bremen. A comitiva do Colorado que está presente na Alemanha vai enviar uma proposta até quarta-feira (17). A intenção é de que o centroavante colombiano seja liberado pelos alemães neste início de temporada.
O Clube do Povo já tem um acordo com o empresário de Borré e o Eintracht Frankfurt (dono do vínculo do jogador). Desta forma, na pior das hipóteses, o atacante vai desembarcar em Porto Alegre na janela de transferências do meio do ano. Contudo, o Colorado segue buscando por alternativas para que possa acertar a liberação em janeiro.
Porém, por conta de um pedido do atacante, o Inter adiou a negociação com o Werder Bremen. O motivo foi a partida contra o Bochum, pelo Campeonato Alemão, no último domingo (14). A importância da partida fez o colombiano manter o foco no enfrentamento. O embate terminou empatado em 1 a 1.
Após o término da partida, o estafe do jogador autorizou o início das tratativas com o Werder Bremen. Desta forma, os representantes do Colorado na Alemanha (presidente Alessandro Barcellos, gerente jurídico Felipe Dallegrave e gerente de mercado Deive Bandeira) vão iniciar as conversas com a equipe responsável pelo empréstimo de Borré.
Por conta desse impedimento, nos últimos dias o Inter priorizou o acerto com o Eintracht Frankfurt. Apesar do encaminhamento no acordo, o Colorado dependia de alguns detalhes para confirmar a transação. Uma delas, por exemplo, foi a entrada do River Plate no negócio, que chegou a colocar o negócio em risco nos bastidores.
Borré precisa de liberação para defender o Inter
Após a liberação de Rafael Borré, o Inter vai iniciar as tratativas com a direção do Werder Bremen. O clube vai enviar uma oferta pela liberação imediata do atacante. Não existe nenhuma cláusula contratual que obrigue a liberação do colombiano, então o Colorado terá que encontrar alternativas para fechar o acordo com os alemães.