Em busca de reforços para o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio tomou um chapéu de última hora na janela de transferências. Isso porque o meia Jaminton Campaz, que teve o retorno anunciado na segunda-feira (15), mudou de ideia nas tratativas. O profissional chegou em um acordo com o Rosario Central, da Argentina.
No mesmo dia em que o Tricolor Gaúcho anunciou o retorno do meia-atacante, as negociações entre o empresário do jogador e o Rosario Central avançaram. Desta forma, a diretoria espera os papéis para aceitar a liberação definitiva do colombiano. O Grêmio, por sua vez, não contará com os serviços de Campaz ao longo da temporada.
O estafe do jogador teve negociações com o Rosario Central durante o final da temporada passada, porém não chegaram em um acordo. Contudo, na segunda-feira (15), as partes tiveram um princípio de avanço nas tratativas. O martelo ainda não foi batido nos bastidores, porém a tendência é de que o jogador desembarque em Porto Alegre.
A posição de momento é de que Campaz não permanecerá no clube. Ele está fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, especificamente por conta do acerto com o Rosario Central. O atleta chega a Porto Alegre nesta terça-feira (16), se apresenta ao CT e vai realizar os exames. A situação ocorrerá enquanto os trâmites burocráticos avançam no Rosario.
Grêmio fechou negócio por Campaz
O meia Campaz chegou a ser oferecido para outros times do futebol argentino. O River Plate, por exemplo, analisou a possibilidade de contar com os serviços do profissional. Contudo, diante da situação complicada nos bastidores, o Rosario Central fez uma nova oferta ao profissional.
Para concretizar o negócio, o Grêmio recebeu cerca de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) por cerca de 50% dos direitos econômicos ao jogador.