O Corinthians não quis nem saber e acabou mandando embora o irmão de Yuri Alberto, para a surpresa de muitos torcedores. O futebol é uma paixão nacional e, muitas vezes, também é familiar. Com isso, o mais comum é que famílias acabem vivendo com o mesmo time do coração, passando de geração para geração esse gosto por uma determinada instituição.
Mas, além somente da torcida, muitas vezes o esporte em questão também pode acabar sendo um esporte familiar no sentido profissional. Isso pode ser visto em diversos momentos, quando filhos acabam seguindo os passos dos pais para se tornarem jogadores profissionais. Ou, em alguns casos, ouvimos algumas histórias sobre irmãos que se tornaram atletas.
Como aconteceu, por exemplo, com os irmãos Becker, Alisson e Muriel, que foram formados pelas categorias de base do Internacional, em gerações diferentes. Algo parecido, inclusive, parecia estar acontecendo no Corinthians envolvendo um velho conhecido dos colorados, o centroavante Yuri Alberto, que também tinha seu irmão no mesmo clube.
Corinthians mandou embora irmão de Yuri Alberto
Caio Alberto, irmão do centroavante que defende as cores do time paulista, mas já passou pelo Clube do Povo no passado, também estava no Parque São Jorge, mas, no entanto, ainda ocupava posição nas categorias de base. Agora, no entanto, o jogador acabou sendo mandado embora, com seu contrato se encerrando alguns dias atrás, sem renovação.
Apesar de ter entrado no Corinthians com um contrato de profissional, o irmão de Yuri Alberto não foi utilizado nenhuma vez dentro do elenco sub-17 da equipe, onde estava. De acordo com informações apuradas e divulgadas pelo site Meu Timão, inclusive, Caio Alberto não constou nem mesmo em alguma lista de relacionados. Agora, foi embora sem receber chances.