O técnico Mano Menezes pode acabar sendo mandado embora hoje e ainda receberia uma bolada na casa dos R$ 20 milhões do Corinthians. O mercado da bola está fervendo ao redor do país, com diversas novidades surgindo por todo lado, incluindo com informações péssimas para um velho conhecido dos torcedores colorados, que não vive bom momento.
O Alvinegro Paulistano vem vivendo um péssimo momento neste começo de temporada. A equipe comandada pelo técnico gaúcho conseguiu vencer na estreia do Campeonato Estadual, mas, desde então, acumula duas derrotas doloridas para times de menor expressão. Só isso já coloca uma grande pressão em cima da comissão técnica para a sequência do trabalho.
De acordo com informações recentes, inclusive, o desempenho e resultado do time paulista no clássico contra o São Paulo, que acontece nesta terça-feira, pode acabar definindo o futuro da equipe. Isso porque, em caso de derrota, o Corinthians perderia a tão celebrada invencibilidade contra o Tricolor dentro da Neo Quimica Arena, algo que deve só aumentar a pressão.
Vale lembrar, inclusive, que Mano Menezes não é uma decisão da atual gestão, tendo acertado com o antigo presidente do Alvinegro, que perdeu nas eleições no final do ano passado. Com isso, pode haver uma insatisfação e impaciência interna em cima do trabalho do técnico gaúcho, vinda de fora do clube e também da própria diretoria, pedindo uma demissão.
Mano Menezes receberia bolada milionária do Corinthians
No entanto, para conseguir se desfazer de Mano Menezes, uma complicação financeira acabou aparecendo para o Corinthians. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu blog para o R7, a multa rescisória do treinador está na casa dos R$ 20 milhões, fazendo com que ele deixe Itaquera de bolso cheio caso seja realmente desligado.