O lateral-direito do Inter, Hugo Mallo, voltou a ser citado em uma acusação de abuso sexual na Espanha. O crime teria ocorrido no dia 24 de abril de 2019, no Estádio Cornella-El Prat, antes da partida entre Espanyol e Celta de Vigo, quando estava defendendo seu ex-clube.
O jogador de 32 anos e o Colorado não prestaram nenhum tipo de manifestação sobre o caso. O processo, que tramita na Justiça da Espanha desde julho de 2019, teve as acusações negadas por Mallo. Os detalhes em torno da situação foram divulgados pelo jornal espanhol As, na tarde desta terça-feira (30).
De acordo com a publicação, Mallo teria colocado as mãos nos seios de uma mulher que estava atuando como mascote do Espanyol. O ocorrido se desencadeou momentos antes da partida, quando os jogadores estavam perfilados na entrada em campo.
O suposto abuso teria acontecido no momento da troca de cumprimentos entre os jogadores de ambas as equipes. O jornal descreveu a situação: “Quando Hugo Mallo chegou aos mascotes, deu a mão ao periquito como se faz habitualmente, mas quando chegou à Ana (nome fictício), que neste momento fazia o papel de periquito, colocou as mãos por baixo da fantasia e tocou em seus seios”.
De acordo com a testemunha, Mallo agarrou os seios dela com as mãos e começou a fazer movimentos. O jornal afirma que o defensor foi intimado a prestar depoimento no Tribunal Penal de Barcelona no dia 11 de julho, logo após o depoimento inicial, marcado para 25 de maio, ter sido adiado.
A advogada da vítima e o Ministério Público da Espanha pedem que o jogador seja condenado ao pagamento de 24 meses de multa, cujo valor será estabelecido de acordo com seu patrimônio.
Hugo Mallo será preso na Espanha?
O empresário de Hugo Mallo, Quique de Lucas, recebeu contato do jornalista Rodrigo Ramos e afirmou que o jogador não será preso. “Está tudo no tribunal. Já ganhamos uma vez e ganharemos, de novo, no recurso. Isso é o que vale a pena para você”, disse.