Levou uma surra digna de pena do treinador Abel Braga e agora pode estar bem próximo de ser o mais novo treinador do Barcelona. A equipe catalã não passa pela melhor das suas temporadas nos últimos meses, fazendo com que uma mudança drástica esteja confirmada e, com isso, um velho conhecido dos torcedores colorados aparece como opção.
Recentemente, a equipe espanhola acabou confirmando que está prestes a ficar sem técnico. Isso porque uma série de resultados ruins e eliminações importantes acabou fazendo com que Xavi, ídolo dos torcedores e multicampeão como jogador, anunciasse que está deixando o comando técnico assim que a temporada atual se encerrar, na metade do ano.
“Pensando nos jogadores, eles vão se libertar, jogamos com muita tensão e pensamos como culé (torcedor do Barça) e homem, o melhor para o clube é sair. Farei o meu melhor nestes meses restantes, ainda podemos fazer uma boa temporada. Esta é a mensagem que gostaria de passar, com a tranquilidade de tomar esta decisão com bom senso, pensando mais no clube do que em mim”, disse.
Tomou um nó de Abel Braga e pode assumir o Barcelona de novo
Para o cargo dele, diversos nomes estão sendo cogitados. Recentemente, inclusive, o jornal espanhol Marca apontou que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, entrou em contato com Frank Rijkaard para analisar a possibilidade de que ele possa assumir o cargo na próxima temporada. O técnico em questão não trabalha na função há mais de uma década.
Mas, mesmo assim, os torcedores do Inter sabem bem de quem se trata. Isso porque ele foi o responsável pelo time do Barcelona em 2006 que tomou um nó tático de Abel Braga e companhia na final do Mundial de Clubes. Com isso, o treinador em questão acaba tendo um papel relevante na maior conquista da história do Sport Club Internacional.