Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ex-treinador do Inter chuta o balde e chama Bolívar de mau caráter

Um ex-treinador do Inter acabou chamando a atenção recentemente ao chamar o zagueiro Bolívar de mau caráter em entrevista. O ano de 2010 foi um dos melhores em todo o século para os torcedores colorados, mas, mesmo assim, isso não parece ter impedido que algumas polêmicas se desenrolassem nos bastidores naquela época, reverberando até os dias de hoje.

Na temporada em questão, o Sport Club Internacional venceu a disputa da Copa Libertadores da América, mas, diferente do comum, a equipe acabou trocando de comando técnico no meio da disputa, mesmo ainda vivo. Na época, Jorge Fossati acabou sendo demitido pelos resultados no Campeonato Brasileiro para que Celso Roth assumisse a vaga.

Ex-treinador do Inter fala mal de Bolívar e Carvalho

No entanto, depois de mais de uma década, chegou a hora do antigo treinador divulgar algumas situações da época. Em entrevista aos jornalistas Felipe Gamba e Lucho Silveira, Fossati desabafou sobre sua saída do Beira-Rio e citou o zagueiro Bolívar. Para o técnico, haviam atitudes do jogador com a diretoria que geravam grande desconfiança no elenco.

“Ele tinha muito relacionamento direto com a direção. Especialmente com o Carvalho. Até os próprios jogadores não gostavam dessa situação entre eles. Eu não preciso me defender. Os próprios jogadores não gostavam disso, dessa relação ‘privada’ com o diretor de futebol. Havia desconfiança. Era o líder negativo”, declarou Fossati, antes de também falar algumas sobre o presidente da época.

“Fernando Carvalho me mandou embora por causa de resultados. Antes, disse para mim que a única coisa que queria era a Libertadores. O discurso dele na pré-temporada era para ganhar a Libertadores. Então, como vai me tirar depois dizendo que não está tendo resultados na Libertadores? Me levantei e falei para o Fernando ir embora da minha casa. Era um mentiroso”, completou.