O Inter tem negociações avançadas para anunciar a contratação do atacante Wesley, de 24 anos, que atualmente defende as cores do Cruzeiro. O profissional seria uma alternativa para aumentar o leque de opções do técnico Eduardo Coudet. Os detalhes ainda estão sendo ajustados para que o negócio seja concretizado de forma oficial.
Wesley foi contratado pelo Cruzeiro em negócio junto ao Palmeiras no ano de 2022. Na época, os mineiros ajustaram o pagamento de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos. As partes assinaram contrato até dezembro de 2026. No acordo, os paulistas ficaram com 20% e o Jacuipense-BA permaneceu com o percentual restante.
No entanto, a totalidade do valor ainda não foi paga pelo Cruzeiro e existe uma dívida de aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões). No negócio com o Inter, a Raposa tem o desejo de repassar a quantia aos gaúchos. O Palmeiras, por sua vez, demonstra incomodo pela transferência do jogador ao Beira-Rio.
De acordo com pessoas ligadas ao Palmeiras em conversa com a GZH, os paulistas não aceitam a transferência da dívida. “O Inter quer o atleta e, por nós, tudo bem. A parte (dívida) que falta o Cruzeiro nos pagar precisa continuar de responsabilidade do time mineiro”, disse um representante do Alviverde.
Wesley está em alta para chegar ao Inter?
O atacante Wesley ainda não atuou pelo Cruzeiro na atual temporada. O profissional está no departamento médico em recuperação de uma lesão sofrida em novembro do ano passado. O atleta teve um problema no ombro esquerdo e precisou passar por cirurgia. No time mineiro, o jogador fez 42 jogos, com quatro gols e duas assistências.
Apesar do interesse colorado, Wesley não tem tanto prestígio no futebol mineiro. O profissional é duramente criticado pelos torcedores, principalmente por conta das decisões no último terço do campo.