Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Adriano Imperador disse SIM para jogar no Inter

O centroavante Adriano Imperador disse sim e confirmou a sua vontade de jogar com a camisa do Inter, deixando os torcedores empolgados na época, mas, no final das contas, o negócio não andou para um desfecho positivo. Relembre o momento em que o histórico jogador quase veio atuar com a camisa vermelha no Rio Grande do Sul, alguns anos atrás.

O Clube do Povo tem, em sua lista de ex-jogadores, diversos grandes nomes do futebol mundial, que fizeram história ao serem criados no Celeiro de Ases ou ao chegarem ao Beira-Rio com a carreira consolidada. No entanto, enquanto isso, a equipe alvirrubra também tem algumas histórias marcantes de nomes que ficaram no “quase” e não fecharam com o Colorado por pouco.

Em 2013, depois de apresentar problemas físicos e um rompimento do tendão de Aquiles do pé esquerdo, Adriano Imperador entrou no radar colorado. Na época, ele até vinha de um importante título nacional com o Flamengo, em 2009, mas sua carreira já estava em certo declínio. A negociação se iniciou após o aval do técnico Dunga e do preparador físico Paulo Paixão.

Adriano Imperador disse sim e quase veio para o Inter

Mas, no final das contas, a situação acabou não sendo concretizada nos bastidores. O Internacional mandou uma comitiva ao Rio de Janeiro, formada pelo médico Paulo Rabello e pelo fisiologista Luiz Crescente. Depois da avaliação dos profissionais, a contratação de Adriano Imperador não andou. A carreira do jogador, no entanto, só se encerrou oficialmente em 2016.

O então diretor de futebol colorado, Luis César de Soutto Moura, chegou a justificar a desistência nas tratativas por parte do time gaúcho, justificando com o relatório do DM. “O Inter se retira de negociações em relação a Adriano. A avaliação dos médicos nos dá conta de que o período de retreinamento do jogador não está adequado à necessidade do clube”, explicou.