O atual técnico do Internacional, Diego Aguirre, tem um futuro incerto no Beira Rio. O treinador segue no radar da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para substituir Oscar Tabárez na Celeste.
Outro nome também em jogo é de Marcelo Gallardo, do River Plate. Diego vai passar as férias no Uruguai e deve definir o futuro da próxima temporada. No Inter, nomes de treinadores já começaram a surgir.
O treinador Lisca, de 49 anos, que já teve uma passagem pelo Beira Rio em 2016, quando o time lutava contra o rebaixamento, vem sendo sondado nos últimos dias, caso seja confirmada a saída de Diego Aguirre.
Bisneto de Carlos de Lorenzi, ex-goleiro do Internacional em 1919, e neto de Jorge de Lorenzi, que também foi goleiro do Inter na década de 1940, o treinador nunca escondeu seu carinho pelo Internacional.
Mas como foi o ano de Lisca e seu desempenho em seus últimos times comandados? O Portal Colorado traz alguns números das passagens de Lisca pelo Vasco e América-MG, os dois últimos clubes comandados pelo Lisca ”Doido”.
Lisca em 2021
A mais recente passagem do treinador foi no Vasco da Gama, no Campeonato Brasileiro da Série B de 2021. Pelo clube carioca, o técnico teve uma passagem bem apagada, não conseguindo melhorar a situação do time na segunda divisão, e pedindo para sair do cargo após 51 dias, 12 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 7 derrotas e um aproveitamento de apenas 36,1%.
A passagem de Lisca no América-MG foi totalmente inversa do que aconteceu no Vasco. Além de ter conquistado o acesso à Série A, sendo vice-campeão da Série B, Lisca conquistou uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, feito histórico no clube mineiro. Foram 64 jogos, 31 vitórias, 20 empates, 13 derrotas e um aproveitamento de 58.85%