O Inter segue em preparação para encarar o Grêmio, no domingo (25), às 18h, no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Gauchão. De olho no enfrentamento, o Colorado segue realizando trabalhos de forma gradativa com o goleiro Sergio Rochet. O uruguaio ainda é uma incógnita para a partida, já que continua com dores na região torácica.
De acordo com Leonardo Oliveira, o Inter está otimista com a possibilidade de utilização do arqueiro. O técnico Eduardo Coudet quer contar com o profissional, porém ele só enfrentará o Grêmio caso esteja 100% fisicamente. A direção não quer cometer o mesmo erro do último Gre-Nal, quando o uruguaio jogou com a lesão e sofreu duas falhas.
A definição sobre a situação de Rochet só será divulgada momentos antes do clássico. O clube deve levar o mistério até o domingo. Caso o uruguaio não esteja disponível, o Colorado vai contar com os serviços de Anthoni, que foi testado nas últimas rodadas do Gauchão. O profissional sofreu poucos gols, porém ainda é uma incógnita nos bastidores.
Por conta da falta de confiança em Anthoni, o Inter segue avaliando alternativas no mercado. O goleiro Ivan, que havia sido contratado para ser o reserva de Rochet, sofreu uma lesão no joelho na estreia e só deve retornar ao final da temporada. O Colorado chegou a negociar com o Atlético-GO para fechar a contratação de Ronaldo, porém não teve sucesso.
Rochet será um dos titulares contra o Grêmio?
O Inter está praticamente definido para a partida contra o Grêmio. O meia Maurício, que retornou recentemente da Seleção Pré-Olímpica, deve assumir a vaga do atacante Lucas Alario. O zagueiro Gabriel Mercado, que sentiu dores contra o Novo Hamburgo, vive a expectativa de se recuperar e entrar em campo no final de semana.
A provável escalação do Inter tem: Anthoni (Rochet); Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio (Lucas Alario) e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.