O Inter venceu o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar do resultado positivo, o Colorado saiu atrás no placar e só conquistou a virada nos acréscimos do segundo tempo. Por conta disso, muitos torcedores pontuaram o lateral-esquerdo Renê como um dos culpados pela dificuldade, já que ele marcou o gol contra que deixou o Tricolor na frente.
Após a partida, o técnico Eduardo Coudet saiu em defesa de Renê na entrevista coletiva. O comandante citou algumas virtudes do defensor e afirmou que não existem alternativas do mesmo nível no mercado de transferências. Desta forma, ele deu a entender que o jogador deve permanecer entre os titulares no Clube do Povo.
“Tivemos um erro, o que vamos fazer? Matar o Renê? Se você me consegue um lateral que jogue por fora, que cruze bem, que tenha a saída de três, jogue às vezes como interno pela esquerda, sempre dê circulação, maioria de passes certos, eu tiro o Renê. Alguém consegue? Vai seguir jogando o Renê, porque faz o que eu peço. Não busquemos culpados. Sempre há erros. Eu gosto de buscar heróis, não culpados”, salientou o treinador do Colorado.
Renê, por sua vez, explicou o erro cometido em entrevista na zona mista. O defensor afirmou que tentou dominar a bola, porém não conseguiu e a situação acabou resultado em gol contra. Além disso, ele não sabia que Anthoni estaria fora de posição, já que o arqueiro demorou para tomar uma decisão sobre a possibilidade de sair do gol.
“Ali foi um lance que eu procurei fazer alguma coisa, dei uma olhada para o Anthoni, achei que ele fosse sair. Acabou que a bola caiu na minha frente, tive que pensar rápido e pensei em dominar. Tive a infelicidade de dominar errado e sair o gol. Mas acontece, acho que toda vez que tomamos o gol é um erro de alguém, o importante é sair com essa vitória no Gre-Nal”, disparou o defensor.
Inter pode encontrar substituto para Renê
Por conta das falhas de Renê, que acontecem desde as semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense, muitos torcedores pedem que o Inter contrate um lateral-esquerdo titular. No entanto, o clube enfrenta dificuldade para encontrar nomes no mercado de transferências. Aliado a isso, veja três jogadores que poderiam surgir como alternativa:
- Alex Sandro – Juventus
- Marlon – Cruzeiro
- Thauan Lara – Inter (poderia receber mais uma oportunidade)