O Inter está em preparação para encarar o ASA de Arapiraca, em Alagoas, na quarta-feira (28), pela primeira fase da Copa do Brasil. Prévio ao enfrentamento, os torcedores do Colorado relembram o dia em que o clube foi eliminado para o modesto Globo-RN na mesma fase da competição. A situação aconteceu em 2022.
Os comandados do técnico Alexandre Medina geraram um prejuízo que superou os R$ 1,5 milhão que eram previstos na premiação da CBF. Isso porque o Colorado foi eliminado para um time que disputa a Série D do Brasileirão, com uma folha salarial de apenas R$ 80 mil. Para piorar a situação, o clube já estava em seu terceiro técnico na temporada.
Mesmo com o péssimo momento do Globo, o Inter não reconheceu os adversários e foi derrotado por 2 a 0. A humilhação é lembrada até hoje por muitos torcedores do Colorado. Desta forma, o clube não quer que a situação se repita no confronto diante do ASA de Arapiraca, que também não vive um bom momento na temporada de 2024.
O Inter que foi superado pelo Globo não mostrou nenhum sinal de evolução naquele período. A equipe foi escalada por Alexander Medina com: Daniel; Bustos (Cadorini, 30’/2ºT), Bruno Méndez (Kaique Rocha, 11/2ºT), Cuesta e Moisés; Gabriel (Caio Vidal, 11/2ºT) e Johnny (Dourado, INT); Mauricio (D’Alessandro, 11/2ºT), Edenilson e David; Wesley Moraes.
Inter preparado para dar a volta por cima na Copa
O Inter vive um momento completamente diferente em relação ao ano de 2022. Desta vez, o Colorado conta com um time mais bem estruturado e aposta na permanência do técnico Eduardo Coudet, que já fez uma boa temporada no ano passado. Desta forma, é pouco provável que o Clube do Povo seja surpreendido pelo ASA de Arapiraca.
A provável escalação do Inter tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucas Alario.