O técnico Eduardo Coudet e o atacante Luiz Adriano serão julgados no TJD-RS na manhã da próxima sexta-feira (1). Os profissionais responderão pelas expulsões na partida diante do São José, no dia 11 de fevereiro, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Caso sejam punidos, eles poderão ficar de fora no jogo do próximo sábado (2), contra o Juventude, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.
Os dois profissionais já cumpriram um jogo de suspensão automática no duelo contra o Brasil de Pelotas, porém podem ficar de fora por ainda mais tempo. Luiz Adriano e Eduardo Coudet terão que responder por sentenças diferentes no regulamento do CBJD.
O treinador argentino foi denunciado pelos artigos 258 e 258-B do CBJD. O primeiro prevê suspensão de uma a seis partidas por assumir conduta contrária à disciplina. O segundo tem a mesma possibilidade de pena por invasão do local do jogo. Na ocasião, Coudet discutiu com o técnico adversário, China Balbino, e entrou no gramado do Passo d’Areia.
O centroavante brasileiro, por sua vez, foi denunciado pelos artigos 250 e 258, §2º, II. O primeiro fala sobre “praticar ato desleal ou hostil” com punição de uma a três partidas de suspensão. O segundo diz respeito a “desrespeitar a arbitragem”, com suspensão de um a seis jogos.
O julgamento, que também vai determinar outras sentenças, começa às 9h30 de sexta-feira. Na mesma partida, também foram denunciados China Balbino, técnico do São José, e o árbitro do confronto, Roger Goulart.
Inter atento com Luiz Adriano e Coudet
O Inter está atento com a possibilidade de que Eduardo Coudet e Luiz Adriano fiquem de fora nas próximas rodadas do Campeonato Gaúcho. Após a partida contra o Juventude, o Colorado começará a disputar o mata-mata da competição estadual. A equipe garantiu a primeira colocação na primeira fase e terá a vantagem de decidir os jogos como mandante.