O time do Inter mal chegou na região Nordeste do país e acabou sendo eliminado na disputa da Copa do Brasil, para desespero dos seus torcedores na época. A equipe vermelha tem alguns momentos complicados nos últimos anos, com algumas quedas brutais com seus adeptos, incluindo uma eliminação ‘antecipada’ na maior competição mata-mata do país.
Hoje o Clube do Povo entrará em campo para enfrentar o ASA de Arapiraca, pela primeira fase do torneio eliminatório nacional e um certo medo acaba tomando conta de alguns torcedores alvirrubros. Isso porque há uma história recente que aconteceu em circunstâncias parecidas que não pode voltar a se desenrolar dentro de campo, para o bem da atual temporada.
Em março de 2022, o Inter viajou até o Rio Grande do Norte para enfrentar o Globo e, mesmo precisando apenas do empate para se classificar, naquela que ainda era a primeira fase da Copa do Brasil, o time foi eliminado. Na época, o Colorado desembarcou em Ceará-Mirim e, logo em seguida, acabou sendo eliminado de forma péssima para o adversário.
Inter foi eliminado na primeira fase de 2022
Depois do jogo, quem foi aos microfones foi o então técnico Alexander Medina, que não estava passando pelo melhor dos seus momentos no comando da equipe vermelha. Na época, seu trabalho, que estava no início, já estava sendo contestado e tudo só piorou com a eliminação no torneio nacional. No final das contas, ele acabou indo para a rua pouco tempo depois.
“A verdade é que foi um jogo muito deficiente em todos os sentidos: atitude, parte ofensiva e defensiva. Nada que treinamos funcionou. Assumo totalmente a responsabilidade, não vou buscar culpados e desculpas. Temos que seguir trabalhando, nos fechar no vestiário e redobrar os esforços”, comentou Medina, na época, sobre o jogo traumático.