Na noite de segunda-feira (26), o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, cometeu uma gafe ao divulgar a escala de arbitragem do clássico entre América-RN e ABC. Em postagem nas redes sociais, o dirigente expôs os números de telefones dos árbitros escalados, incluindo o de Anderson Daronco.
O mandatário excluiu a publicação ao perceber o erro cometido, porém o print começou a viralizar entre torcedores. Por conta da situação, diversas pessoas começaram a movimentar o número do árbitro da Fifa. Alguns fizeram pix (utilizando o número do celular como chave) e ainda enviaram mensagem para pedir ajuda aos seus respectivos clubes.
Além de Anderson Daronco, a postagem também mostrou o contato dos árbitros assistentes Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira, além da árbitra Thayslane de Melo Costa, todos da Fifa.
Após o ocorrido, José Vanildo emitiu uma nota oficial para pedir desculpas pelo equívoco. “Venho pedir desculpas em meu nome e da FNF. No entusiasmo de comunicar aos torcedores qual seria a arbitragem, acabei divulgando dados que não deveriam ser publicados. Esse descuido surgiu devido após um dia intenso de negociações à frente de operações que cercam a final do primeiro turno do certame”, disse o dirigente em um trecho.
Anderson Daronco teve número vazado após o Gre-Nal
O número de Anderson Daronco foi divulgado apenas um dia depois do clássico Gre-Nal. O Grêmio informou que vai fazer uma reclamação formal na Federação Gaúcha de Futebol para tratar sobre os erros cometidos pela arbitragem. O Tricolor entende que foi prejudicado durante a derrota por 3 a 2 para o Internacional.
O árbitro Anderson Daronco retorna aos gramados no próximo domingo (3), na partida entre América-RN e ABC, pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogo está marcado para às 16h, na Arena das Dunas.