O Inter venceu o ASA de Arapiraca por 2 a 0 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Em partida disputada nesta quarta-feira (28), em Alagoas, o Colorado garantiu a vaga para enfrentar o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, na próxima etapa da competição nacional. Por conta do regulamento, o clube terá que jogar como visitante novamente.
Os gols do Colorado foram marcados por Lucas Alario, no primeiro tempo, e Vitão, na segunda etapa. Mesmo com gol no começo, o Inter sofreu com investidas do time alagoano nos primeiros 15 minutos de jogo. No entanto, mesmo com os percalços, o técnico Eduardo Coudet elogiou a atuação colorada e demonstrou satisfação com o resultado obtido.
“Nos primeiros 15 minutos, não estivemos bem, mas conseguimos avançar no marcador e controlamos o jogo e não sofremos. Nos primeiros minutos não arrancamos a 100%, mas tivemos o jogo controlado e chance de aumentar o marcador. O grupo trabalhou bem e a entrada dos jogadores no decorrer do jogo foi boa novamente”, disse Coudet.
Eduardo Coudet fala sobre a disputa do Gauchão
Após o resultado positivo na Copa do Brasil, o Colorado volta as atenções para a disputa do Campeonato Gaúcho. A equipe enfrenta o Juventude, no próximo sábado (2), às 16h30min, no Alfredo Jaconi, pela última rodada da primeira fase do estadual. O Inter está garantido na liderança e terá a vantagem de decidir as quartas como mandante.
“Vamos ver quem chega melhor. A verdade é que tem pouco tempo até sábado, temos menos de 48h, chegamos 7h de quinta em Porto Alegre. Nos cansa viajar o Brasil inteiro. Gostamos de ganhar e vamos ver quem está melhor para o sábado”, salientou Eduardo Coudet.