Formado no Celeiro de Ases e campeão do mundo pelo Inter em 2006, o atacante Alexandre Pato concedeu entrevista ao podcast Flow Sport Club no Youtube. No bate-papo, o atleta revelou que quase foi jogador no início de sua trajetória nas categorias de base. No entanto, por conta de um imbróglio, ele acabou se firmando no Clube do Povo.
“Jogava em escolinhas de futsal e, em Uruguaiana, teve um campeonato em que estavam Inter e Grêmio. Naquela época estava tudo direcionado para eu ir para o Grêmio. Fui bem no campeonato, mas o Grêmio chegou para o meu pai e falou que eu não poderia fazer o teste no Grêmio porque era menor de idade e não teria alojamento”, disse o jogador.
Em seguida, ele revelou que um diretor do Inter entrou em contato para afirmar que poderia oferecer alojamento no Celeiro de Ases. Em seguida, o profissional fez teste em uma categoria superior e acabou passando. Desta forma, ele começou a prestar serviços ao Colorado.
“Depois disso, neste mesmo evento tinha um diretor que falou que no Inter tinha (alojamento) e que queria que eu fizesse um teste. Então fomos eu e meu pai para Porto Alegre. Fiz o teste em uma idade acima da minha e ainda peguei uma chuteira emprestada, mas passei”, salientou o atleta.
Pato pode reforçar o Inter?
O atacante Alexandre Pato está sem clube desde o término do contrato com o São Paulo no ano passado. Em 2020, o atleta chegou a negociar um possível retorno ao Colorado, porém as tratativas não avançaram. Agora, o jogador se coloca à disposição para ingressar no Clube do Povo, mas os dirigentes não estão interessados no acordo.