Mesmo com a proximidade da janela de transferências no Brasil, que encerra em 7 de março, o Inter segue em busca de alternativas no mercado. O Colorado destaca a necessidade de contratar um lateral-esquerdo que venha para disputar a titularidade. O entendimento é de que Renê não tem nenhuma sombra no elenco de Eduardo Coudet.
O sonho de consumo do clube é Alex Sandro, porém o brasileiro pretende permanecer no futebol europeu. Por conta da convicção do atleta, o Colorado só deve voltar a fazer uma investida no segundo semestre, logo após o término do contrato do ala com a Juventus, da Itália. Com isso, o profissional ficou de lado em um primeiro momento.
Bernardo, do Bochum, da Alemanha, também despertou o interesse do Clube do Povo. No entanto, as tratativas não avançaram nas últimas semanas. Além disso, o Colorado procurou por Iago, formado no Celeiro de Ases, porém ele acertou com o Grupo City para defender as cores do Bahia a partir de julho. Desta forma, as tratativas foram encerradas.
Em meio à dificuldade para encontrar algum nome no mercado, o Inter pode ter encontrado uma boa alternativa. Isso porque o lateral Gabriel, de 22 anos, que pertence ao ASA de Arapiraca, surpreendeu na partida contra o Inter pela primeira fase da Copa do Brasil. O desempenho fez os torcedores criarem uma “campanha” para trazer o jovem.
Inter terá saída do elenco na lateral-esquerda
O departamento de futebol do Inter segue procurando por alternativas para reforçar o elenco. A ideia é liberar Thauan Lara e Carlos de Pena, que atualmente são reservas de Renê. O titular, dono da posição desde a chegada ao Beira-Rio em 2022, vem enfrentando criticas dos torcedores, apesar da confiança interna nos bastidores.