Nos últimos dias, os torcedores tomaram conhecimento sobre um clube homônimo ao Grêmio que veste as cores em vermelho. Trata-se do Grêmio Lítero Esportivo de Sanharó, localizado no interior do estado de Pernambuco. O time, que conta com campanhas modestas, nasceu em 24 de dezembro de 1956 e possui sede no Estádio Cícero Leite.
Desde o início de sua história, a equipe disputou apenas uma edição de Campeonato Pernambucano, na Terceira Divisão, em 2002. Desde então, o clube está afastado dos campeonatos organizados pela Federação Pernambucana de Futebol. Apesar do desligamento das atividades, a equipe chama a atenção pelas características ligadas ao Grêmio (com as cores do Inter).
O Grêmio Lítero Esportivo de Sanharó foi citado pelo Globo Esporte em publicação recente. A equipe é mais uma das que faz parte da “moda pernambucana”, já que o estado tem o costume de contar com clubes homônimos de gigantes do futebol brasileiro. Outro exemplo é o Flamengo de Arcoverde, do Pernambuco, que faz menção ao time do Rio de Janeiro.
“Atenção! A cor pode causar incômodo aos gremistas ‘oficiais’. Mas, aqui está mais um homônimo dos grandes à moda pernambucana: o Grêmio Lítero Esportivo de Sanharó, município do interior do estado. Jogou apenas uma edição de Campeonato Pernambucano – e na Terceira Divisão -, em 2002. Desde então, o clube está afastado dos campeonatos organizados pela Federação Pernambucana de Futebol”, escreveu o Globo Esporte.
Grêmio vermelho gera surpresa nos torcedores
O símbolo do Grêmio Lítero Esportivo de Sanharó assusta parte dos colorados e gremistas, já que a mistura de cores não é enxergada com bons olhos. O clube conta com um escudo semelhante ao do Grêmio, porém é vermelho, preto e branco. Veja o símbolo do clube pernambucano: