Rival do Inter, o Athletico Paranaense oficializou a contratação do técnico Cuca para a sequência da temporada. O comandante chega para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio, que foi demitido no último domingo (3), após a falta de evolução da equipe. De acordo com a ESPN, o contrato do treinador foi firmado até o final de 2024.
No momento, o clube de Curitiba resolve os últimos detalhes burocráticos antes de anunciar o treinador de forma oficial. Cuca iniciará os trabalhos na próxima terça-feira (5), já que o elenco do Furacão está de folga nesta segunda.
Diante disso, o treinador terá seu primeiro trabalho como treinador após ter a sentença anulada em julgamento no Tribunal de Berna. Conforme definição nos últimos meses, o comandante estava sendo julgado por ter mantido relações sexuais com uma menor de idade durante uma excursão do Grêmio à Suiça, em 1987.
Em abril de 2023, Cuca chegou a ser contratado pelo Corinthians, porém, por conta da pressão da imprensa e torcedores, o treinador ficou apenas dois jogos no comando. Em seguida, ele contratou dois advogados para sua defesa no país europeu. No início deste ano, eles conseguiram a anulação da condenação devido à prescrição do crime.
Cuca terá retorno importante em rival do Inter
É importante ressaltar que a Justiça da Suiça não trata Cuca como inocente, mas anulou a sentença e extingiu o processo (sem entrar no mérito de culpa ou inocência). Não existe a possibilidade de que haja a abertura de um novo julgamento.
Depois de perder para o Londrina na primeira partida das semifinais do Campeonato Paranaense, por 1 a 0, o Athletico tenta dar a volta por cima na competição. O Furacão encara o rival no próximo domingo (10), às 18h30 (de Brasília), pelo confronto de volta. O duelo marca a estreia de Cuca.