Fora dos planos do Inter, o meio-campista Carlos de Pena segue com o futuro indefinido para o restante da temporada. O Colorado está procurando por um destino para que o jogador possa dar sequência em sua carreira. Aliado a isso, o jornalista Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, trouxe a informação de que ele negocia com o Boca Juniors.
O volante tem contrato com o Inter até o final de 2024, porém não vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Eduardo Coudet. Alvo de críticas da torcida, o atleta apresentou queda de desempenho na última temporada e ficou fora dos planos no Beira-Rio. Desta forma, ele deve ter a saída oficializada até o final da janela de transferências.
O Colorado trabalha para agilizar a transferência do meio-campista, já que o mercado será fechado na próxima quinta-feira (7). Aliado a isso, o Inter estará disponível para trazer mais um estrangeiro nesta semana, já que Carlos de Pena vai liberar uma vaga estrangeira no elenco. O clube já tem um alvo bem definido e que está próximo de se confirmar.
Trata-se do atacante Rafael Borré, de 28 anos, que teve a chegada adiantada ao Beira-Rio. A informação foi confirmada pelo Colorado nas últimas horas. Desta forma, o profissional colombiano deve desembarcar em Porto Alegre até o final da janela de transferências.
Inter oficializa substituto de Carlos de Pena
Veja a nota oficial do Inter sobre Rafael Borré:
“Sport Club Internacional comunica que está acertando com o Werder Bremen e o Eintracht Frankfurt a liberação antecipada do atacante Rafael Santos Borré. Os clubes alemães permitiram que o jogador pudesse viajar para Porto Alegre, buscando acelerar a sua regularização e a consequente finalização dos procedimentos legais e administrativos. Sua oficialização somente ocorrerá após a garantia da finalização com sucesso de todos os procedimentos pertinentes.
Seu desembarque é aguardado para esta terça-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho, às 14 horas. Borré vestirá a camisa de número dezenove do Clube do Povo até o final de 2028.”