O atacante Rafael Borré foi apresentado ao Internacional na tarde de quarta-feira (6). O centroavante colombiano concedeu suas primeiras palavras como jogador do Colorado. Em uma de suas declarações, o profissional aproveitou para dar uma alfinetada no rival Grêmio, que é um velho conhecido do jogador.
Ao fazer parte de um quadro para o Tiktok do Inter, onde respondia perguntas rápidas, o centroavante foi questionado sobre um jogo especial em sua carreira. Diante disso, ele respondeu que foi a “semifinal da Copa Libertadores de 2018”. A questão chamou a atenção dos colorados, já que se trata de um enfrentamento contra o Grêmio.
Na ocasião, o Tricolor Gaúcho conquistou vitória por 1 a 0 sobre o River Plate na ida, disputada na Argentina, e ficou próximo da classificação. Na volta, o Grêmio abriu o placar na Arena OAS, dando indícios de que confirmaria a vaga na decisão da Liberta. No entanto, a estrela de Rafael Borré apareceu para impedir o acontecimento.
O atacante colombiano marcou o gol de empate do River Plate aos 82 minutos, dando esperanças para os argentinos nos momentos finais da partida. Nos cinco de acréscimo do segundo tempo, o atacante Pity Martinez fez o segundo dos Millionarios, garantindo a classificação com a vantagem do gol fora.
Borré empolgado com chegada ao Inter
O atacante Rafael Borré demonstra empolgação com o retorno para a América do Sul. O profissional viveu um longo período atuando em solo sul-americano, já que foi formado nas categorias de base do América de Cali e atuou por cinco temporadas no River Plate.
“Muita felicidade, vivi coisas lindas no futebol sul-americano, sei como se vive o futebol aqui. Muitos momentos falava com minha família e sentia um pouco a falta dessa paixão de viver o futebol sul-americano, dessa forma, também fez parte da minha decisão viver o que estava acostumado”, afirma o centroavante do Inter.