O Tribunal acabou dizendo que sim recentemente e o Inter recebeu um grande reforço argentino para a sequência no Campeonato Gaúcho de 2024. O time vermelho tem compromissos importantes pela frente e, pensando nisso, pretende conseguir entrar com força máxima para superar os adversários e avançar na disputa da competição estadual que é um dos grandes objetivos deste começo de ano.
Neste final de semana, começa a fase eliminatória do torneio regional e, para conseguir fazer bonito e manter o sonho do título vivo, o Clube do Povo acabou recebendo uma ótima notícia. Pelas quartas de final, o elenco colorado encara o São Luiz, dentro de casa, em um duelo de partida única, para saber quem avança para a próxima fase da competição.
Para o confronto em questão, inclusive, o Inter tinha um certo problema. Isso porque o seu treinador, Eduardo Coudet, não estava disponível e não podia ficar na área técnica durante o jogo. O comandante estava sofrendo com uma punição severa por conta de uma confusão que aconteceu algumas rodadas atrás, mas, no final das contas, a situação foi resolvida.
Coudet liberado para comandar o Inter
Por conta de uma briga com o técnico adversário, o argentino estava punido com três jogos pela expulsão diante do São José, no Passo D’Areia. Na ocasião, ele e China Balbino discutiram por alguns minutos, depois do técnico da casa ter partido para cima de Chacho. No final das contas, ambos foram julgados nos artigos 258 (atitude contrária a ética e disciplina) e 258B (invasão ao campo).
Agora, depois de já ter cumprido dois jogos de suspensão, contra Brasil de Pelotas e Juventude, o treinador Eduardo Coudet poderá estar na casamata do Inter neste final de semana. Isso porque o Colorado conseguiu um efeito suspensivo na Justiça, liberando o comandante argentino a liderar a sua equipe da beira do gramado.