Após a saída do atacante Luis Suárez, o Grêmio determinou a necessidade de trazer outro nome de peso para ocupar a posição. Diante disso, o clube estudou a possibilidade de contratação do atacante Rafael Borré, de 28 anos, que na época estava no Werder Bremen. No entanto, o Tricolor acabou tomando um chapéu histórico do Inter.
De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Gaúcha, o Grêmio começou a buscar por alternativas para fazer uma investida pelo atleta em dezembro de 2023. O profissional era enxergado como o nome ideal para substituir Luis Suárez, porém o entendimento era de que a negociação seria bastante complicada, já que ele estava no futebol alemão.
Diante disso, o Tricolor Gaúcho não teve sucesso nos avanços com o Eintracht Frankfurt e, consequentemente, o Werder Bremen. Em seguida, o Inter apareceu para superar o Grêmio na negociação. A direção, comandada por Alessandro Barcellos, chegou em um acordo com o estafe do jogador e os outros dois clubes responsáveis pelos direitos.
O atacante Rafael Borré foi confirmado pelo Inter e teve a chegada antecipada na última semana. O atleta já deu início aos trabalhos com o restante do elenco, confirmando o sucesso do Colorado nas negociações. A expectativa é de que ele faça a estreia contra o Nova Iguaçu, em Brasília, na segunda fase da Copa do Brasil.
Reforço do Inter já humilhou o Grêmio
O atacante Rafael Borré afirma que uma das partidas mais marcantes de sua carreira foi a vitória do River Plate sobre o Grêmio, nas semifinais da Copa Libertadores de 2018. Na ocasião, o colombiano marcou um dos gols da virada que garantiu a classificação da equipe argentina. Em seguida, os Millionarios conquistaram o título continental.