O jovem centroavante Matheus Cadorini acabou passando uma grande vergonha recentemente em São Paulo, para a surpresa dos torcedores colorados. O time gaúcho costuma ser uma fábrica de jogadores de peso, mas, muitas vezes, eles não conseguem o espaço necessário dentro da equipe, fazendo com que algumas transferências sejam necessárias.
Nos últimos tempos, inclusiva, a concorrência dentro do elenco do Clube do Povo se intensificou, com a chegada de grandes craques para diversos setores. Com isso, garotos criados no Celeiro de Ases acabam perdendo um pouco de espaço e não conseguem minutos para desenvolver suas habilidades dentro de campo, parte importante no começo da carreira.
E foi exatamente nesse contexto que Matheus Cadorini acabou deixando o Rio Grande do Sul para ir para São Paulo recentemente. O centroavante assinou contrato com o Ituano, por empréstimo, para conseguir minutos dentro de campo. Mas, por conta desse acerto, o atleta em questão acabou passando por uma situação delicada nos últimos dias.
Matheus Cadorini foi rebaixado com o Ituano
As disputas dos Campeonatos Estaduais ao redor do Brasil vão se encaminhando para momentos decisivos nas últimas rodadas, com várias definições acontecendo nos términos das primeiras fases. Com isso, uma situação complicada acabou sendo confirmada lá em São Paulo, envolvendo a equipe do jogador criado nas categorias de base do Clube do Povo.
Isso porque Matheus Cadorini acabou sendo rebaixado junto com o Ituano na disputa do Campeonato Paulista de 2024. O time, então, vai precisar disputar a segunda divisão estatual na próxima temporada. O jogador em questão participou da campanha, mesmo que em parte dela. O centroavante teve cinco jogos na temporada, com 229 minutos em campo.