Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Disputa foi encerrada e Oscar escolheu jogar no Inter

Uma grande disputa nos bastidores foi encerrada e o Oscar escolheu jogar com a camisa do Inter em 2010, para delírio dos torcedores colorados. Com o meio-campista de volta para a pauta vermelha depois das declarações de Eduardo Coudet, de que ele seria o último desejo do treinador para que o elenco ficasse completo, a história dele com o Alvirrubro acabou sendo relembrada.

Atualmente o atleta tem contrato no futebol chinês, o que pode acabar desanimando alguns torcedores sobre as possibilidades do futuro do craque. No entanto, vale lembrar que, em sua primeira passagem, o jogador acabou gerando uma situação bem maior quando decidiu assinar contrato com o Clube do Povo, com esse vínculo indo parar até mesmo na Justiça.

Sendo criado em Cotia, no São Paulo, Oscar entrou em conflito com a diretoria por lá em seus 18 anos, afirmando ter sido coagido a assinar um contrato maior do que era permitido, enquanto os Tricolores alegavam que ele era emancipado. Com isso, uma briga judicial começou para a liberação do atleta do seu vínculo por lá e, posteriormente, para alguns ajustes de pagamento.

Disputa Judicial acabou com Oscar no Inter

Na época, a disputa se encerrou com o acerto do pagamento de R$ 15 milhões por parte do Inter, para o São Paulo, como multa rescisória, permitindo que o atleta permanecesse no Beira-Rio. Na época, o advogado do meia, André Ribeiro, acabou comemorando a decisão, dadas as circunstâncias.

“Dentro da complexidade que era o caso, ficamos muito felizes com a solução. Acabei de falar com o Oscar e ele está bastante agradecido à diretoria do Internacional, que assumiu essa questão e resolveu da melhor maneira possível. A partir de agora, ele terá cabeça para pensar apenas em futebol”, disse, agradecendo pelo andamento das coisas pelo Colorado.