O Inter está com o elenco praticamente definido para a sequência da temporada. O clube ainda deve efetuar a contratação de um goleiro para incorporar o grupo, porém a chegada de jogadores de linha está praticamente descartada. Diante disso, o Colorado demonstra que conta com um time robusto, recheado de opções para o técnico Eduardo Coudet.
O jornalista Pedro Ernesto, em sua coluna na GZH, destaca que o Colorado conta com um time com 18 titulares. Desta forma, não existe um onze inicial definido no Beira-Rio, já que a situação vai depender diretamente do adversário e da condição física dos jogadores do elenco. Para exemplificar, ele citou os novos reforços: Thiago Maia e Rafael Borré.
“O momento é tão bom que, mesmo com os grandes reforços contratados, fica difícil estabelecer quem sai. Neste sentido, o Leonardo Oliveira, em meio a seu curso de Gestão de Futebol que está realizando em Barcelona, matou a charada: o Inter tem 18 titulares […] Ou será que Aránguiz precisa sair do time para entrar Thiago Maia? Ou tem que sair Maurício para entrar Borré? Difícil dizer”, escreveu o jornalista.
Inter deve formalizar alterações no time titular?
O técnico Eduardo Coudet ainda deve avaliar a situação dos reforços no CT Parque Gigante. No entanto, em um primeiro momento, não é esperado que Rafael Borré ou Thiago Maia finquem uma vaga entre os titulares. Os dois jogadores devem dividir as atenções com os nomes que já fazem parte do grupo, como Charles Aránguiz, Maurício e Wanderson.
“Borré é espetacular, mas Maurício tem um papel determinante e importante no time colorado. Jogará quem estiver melhor, por vezes por características em função das grandezas ou deficiência dos adversários. E nunca mais se ouvirá do treinador do Inter que o grupo é curto”, disparou o comunicador, que demonstra satisfação com o elenco colorado.