O Inter segue em busca de alternativas para reformular o departamento que comanda as categorias de base. Após a saída de Gustavo Grossi, o Colorado passa pela chegada de um novo técnico para o time sub-20, a extinção da categoria sub-18 e ainda lida com as chegadas e saídas de jovens jogadores nas últimas semanas.
Neste novo momento das categorias de base, os diretores do departamento pretendem dar mais espaço para jogadores nascidos na região do sul. A intenção é evitar que grandes jogadores identificados com o clube não passem pelo Colorado. O atacante Raphinha, da Seleção Brasileira, e o zagueiro Ronald Araújo, da Seleção Uruguaia, são utilizados como exemplos.
O clube não confirma um número exato, porém mais de 20 jogadores entre 17 e 20 anos foram dispensados nos últimos dias. De acordo com um diretor da base, se trata de “algo comum em todos os anos”. Além disso, para a categoria mais alta da base, foram contratados cinco jogadores (dois advindos da região sul e outros de diferentes locais).
Veja os novos reforços do sub-20 do Inter:
- Pedro Henrique Pio (Operário-PR)
- João Victor Souza (Futvida-RS)
- Guilherme Said (XV de Jaú-SP)
- Juan Lopes da Silva (Boston-MG)
- Lucas Drummond (São Paulo)
Inter aposta em nova captação na base
O Inter ainda conta com a presença de outros dois jogadores, que ainda não foram anunciados, mas que já treinam em Alvorada e nasceram no Rio Grande do Sul. Diante disso, o Colorado já dá indícios de que está aumentando a captação por reforços dentro do Estado. O clube quer evitar que jovens identificados saiam sem passar pela base do clube.
Nos últimos anos, o Inter perdeu a possibilidade de contar com os serviços do atacante Raphinha, que cresceu na Restinga, e o zagueiro Ronald Araújo, nascido em Rivera (divisa entre Rio Grande do Sul e Uruguai). Apesar de ter tido bastante contato com o Colorado, o atleta foi formado na base do 14 de Julho de Livramento.