A Conmebol definiu o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024, na noite esta segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai. Diante disso, o Inter descobriu os três primeiros adversários na competição continental. A equipe vai fazer parte de um grupo com Belgrano, da Argentina, Delfín, do Equador, e Real Tomayapo, da Bolívia.
A equipe boliviana conta com um estádio modesto e foi fundada recentemente, sem que tenha qualquer tipo de tradição no futebol nacional. O clube da cidade de Tarija, na Bolívia, começou as atividades profissionais em 1999, sendo que joga a divisão principal do futebol boliviano desde 2021. Na temporada passada, eles terminaram na sexta colocação.
Em 2024, o profissional fez sete jogos até o momento, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. No jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana, empatou em 0 a 0 com o conterrâneo Jorge Wilstermann e se classificou nos pênaltis.
As datas previstas para os jogos entre Inter e Real Tomayapo foram destinadas entre os dias 9 e 11 de abril, no Beira-Rio, e entre 7 e 9 de maio, em Tajira, no modesto Estádio Quarto Centenário, que tem capacidade para 15 mil pessoas.
Inter segue focado na sequência da temporada
O Inter trata a Copa Sul-Americana como uma das principais prioridades na temporada de 2024. O clube pretende sair da seca de títulos e entende que a competição continental é uma boa alternativa para voltar a dar alegria aos torcedores.
No entanto, em um primeiro momento, o Colorado segue focado nas disputas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet está disputando as semifinais da competição estadual e se classificou para a terceira fase no nacional.