Grande sonho de Eduardo Coudet, o meio-campista Oscar acabou finalmente decidindo aceitar oferta, surpreendendo bastante. O jogador começou a ser especulado em outros times do futebol mundial nos últimos tempos, tendo em vista que se aproxima o final do seu contato na China, mas, ao que tudo indica, ele já teria aceitado uma situação e já se planeja para os próximos passos.
De acordo com informações recentes, divulgadas pela GZH, o jogador já teria comunicado que aceita permanecer no Shanghai Port e cumprir seu contrato até o final. Com isso, ele ficará no futebol asiático até novembro, quebrando o sonho colorado de que ele possa vir para o Rio Grande do Sul na próxima janela de transferências, em um eventual acordo.
Oscar define prioridade para o futuro
Mas, outra situação que acabou desmoronando as esperanças dos torcedores alvirrubros foi o possível destino após o término do seu vínculo no futebol chinês. Ainda segundo o que apurou o site citado, o jogador tem vontade de ir para a Europa, onde fez sucesso no passado. Além disso, Oscar também desejaria, em segundo caso, atuar em algum mercado como o dos Estados Unidos.
“Segundo apurou GZH, Oscar tem dito à pessoas próximas que pretende cumprir o contrato na China e, depois, prioriza retornar ao futebol europeu ou atuar em um mercado como o dos Estados Unidos. Em 2021, em entrevista ao jornal The Guardian, da Inglaterra, o meia manifestou desejo de encerrar sua carreira no Chelsea, onde viveu o melhor momento da carreira”, disse a reportagem.
Com isso, tanto Eduardo Coudet quanto a torcida colorada acabam ficando desanimados. Ambas as partes tinham esperança de que o meio-campista viesse para o Beira-Rio para compor o elenco colorado mais uma vez. No entanto, parece que a prioridade do atleta em questão acaba passando longe das expectativas coloradas.