Após o empate contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, o Inter voltou a treinar na tarde desta quarta-feira (20). A atividade contou com uma novidade sobre a situação do goleiro Sergio Rochet. Nos últimos meses, inclusive, o atleta esteve fora dos gramados em razão de uma lesão nas costelas.
Apesar de ainda estar se recuperando da lesão, o uruguaio tomou uma decisão importante sobre sua sequência no estádio Beira-Rio. Isso porque, após ter sido contratado utilizando a camisa 33 na temporada passada, o goleiro pediu para assumir o número 1 em 2024.
O pedido foi acatado pelo Inter, já que o antigo dono da camisa, Keiller, deixou o Beira-Rio no início da temporada – emprestado ao Vasco da Gama. Desta forma, a numeração estava disponível e Rochet aproveitou para assumir o posto.
Agora, o Colorado vive a expectativa de que o uruguaio retorne aos gramados. Ele já voltou a treinar com o restante do elenco, mas ainda não tem uma previsão de retorno especificada pelo clube. Ainda é preciso ver como o profissional vai reagir a algumas atividades específicas no gramado antes que fique à disposição no Beira-Rio.
Inter conta com o destaque do substituto de Sergio Rochet
Em meio ao período de ausência de Rochet, o Inter vem contando com o destaque de uma das principais promessas das categorias de base. Trata-se do jovem Anthoni, de 22 anos, que desponta como o titular da posição no elenco de Eduardo Coudet.
No entanto, o Colorado segue em busca de um goleiro para reforçar o elenco na sequência da temporada. Nos últimos dias, inclusive, o Inter fez sondagens sobre os arqueiros Arthur, do Azuriz, e Gustavo, do Criciúma.