O volante Edenilson, do Atlético Mineiro, se despediu de um funcionário que oficializou retorno para Porto Alegre. Isso porque o técnico Felipão foi demitido da equipe mineira e já desembarcou na capital gaúcha. O comandante foi desligado do cargo após ter sido derrotado pelo América-MG no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.
Ídolo do Grêmio, Felipão foi demitido antes da parada da data Fifa. Desta forma, o clube mineiro terá tempo para se preparar visando a final do estadual e o início da Libertadores. Por conta do período sem jogos, a direção entendeu que era o momento ideal para tirar o técnico do comando.
Além da derrota para o América, outro fator determinante para a saída foi a relação de Felipão com a torcida e a imprensa. Em fevereiro, o profissional xingou torcedores no aeroporto após receber um pedido para dar oportunidades ao jovem Alisson. Na Arena MRV, foi escutado o grito de “Fora Felipão”, além de xingamentos próximo ao banco.
No total, o treinador disputou 41 partidas no comando da equipe mineira, totalizando 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O comandante tinha contrato até o final deste ano. No ano passado, o técnico embalou um aproveitamento de 73,7% no segundo semestre da temporada, encerrando a última rodada do Brasileiro com chances de título.
Na atual temporada, Felipão disputou 10 partidas, conquistou cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Desta forma, o desempenho recebeu diversas críticas dos torcedores e acabou resultando no desligamento do cargo.
Edenilson segue em alta no Galo
O volante Edenilson, de 34 anos, segue focado nos trabalhos com o Atlético Mineiro. Com passagem recente pelo Internacional, o profissional está sendo utilizado com frequência na equipe. Em 2023, o meio-campista terminou o ano com 51 partidas, dois gols e duas assistências.