O Inter investiu cerca de 15 milhões de euros na contratação de reforços em 2024. A postura do Colorado no mercado de transferências acabou surpreendendo os torcedores, já que o clube conta com um dos elencos mais valiosos da América do Sul. Diante disso, diversas pessoas ficaram curiosas com a origem do dinheiro investido no Beira-Rio.
Para esclarecer as dúvidas, o vice-presidente do Inter, Dalton Schmidtt, falou sobre a situação em entrevista à Rádio Guaíba, no final da tarde desta quinta-feira (21). No bate-papo, ele revelou o surgimento do dinheiro gasto pelo Colorado em contratações.
De acordo com o dirigente, a quantia utilizada para contratações de jogadores não foi com base nos recebimentos da Liga Forte Futebol (LFF). O valor acordado pela TV entrou no final do ano passado aos cofres do clube e teve o objetivo de diminuir as dívidas.
“A primeira parcela do dinheiro da Liga Forte Futebol chegou ano passado, naquele momento ele foi usado em outros tipos de despesas. O dinheiro que gastamos nesta janela saiu do caixa do clube”, explicou Dalton Schmidtt.
Inter adota nova postura para contratar reforços no mercado
O presidente Alessandro Barcellos diminuiu as dívidas do clube e, consequentemente, ficou com mais espaço para gastar no caixa. Desta forma, o Internacional fez uma das maiores janelas de transferências do futebol brasileiro em 2024. O dirigente Dalton Schmidtt explicou a situação na entrevista concedida para a Rádio Guaíba.
“O caixa do clube é um caixa único. O Alessandro falou sobre os gastos, no total nós gastamos 15 milhões de euros, que vão ser diluídos nos próximos 3 anos”, disse Dalton Schmidtt, que demonstra satisfação com a postura do Colorado no mercado de transferências.