O Inter foi eliminado pelo Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho. Após o resultado, surgiram diversas especulações sobre a possibilidade de uma pequena reformulação no elenco. O zagueiro Robert Renan, responsável pela batida de cavadinha, foi cogitado para deixar o clube. No entanto, a direção não vai adotar nenhuma medida drástica.
Isso porque o Colorado tem o entendimento de que deve apresentar mudanças nas próximas semanas. Após a eliminação, no vestiário, os jogadores demonstraram comoção com o resultado e já deram a entender que apresentariam melhoras para a sequência da temporada. Robert Renan e Maurício, inclusive, foram cobrados por diversas lideranças do elenco.
O Inter também está ciente que vai contar com o reforço de diversos jogadores que não estavam inscritos no Campeonato Gaúcho. Thiago Maia, Fernando e Borré vivem a expectativa de entrar em campo na próxima partida, contra o Belgrano, da Argentina, na terça-feira (2). O confronto fora de casa é uma boa oportunidade para o Colorado dar a volta por cima.
As chegadas dos três jogadores são consideradas como cruciais para a melhora do grupo. Na derrota para a equipe da serra gaúcha, o técnico Eduardo Coudet deu a entender que faltou imposição física contra os adversários. O problema seria solucionado com as entradas, já que todos os atletas tem um percentual alto de vitórias nas disputas de bola.
Inter define novo objetivo após eliminação
O Inter está em preparação para enfrentar o Belgrano na próxima semana. O técnico Eduardo Coudet terá força máxima no enfrentamento. Em um primeiro momento, o Colorado iria jogar com um time misto na partida, já que iria priorizar a final do Gauchão. No entanto, após a eliminação, o clube fez uma alteração nos planos.