O clássico Gre-Nal da próxima segunda-feira (15), se apresenta como um momento crítico para as Gurias Coloradas neste início do Brasileirão Feminino. Com um começo de temporada aquém do esperado, a equipe encara o rival em busca de uma vitória que pode ser extremamente motivadora.
Assim, a grande novidade no time do Internacional é a estreia do técnico Jorge Barcellos, uma mudança significativa que promete renovar as esperanças do time. O treinador, com sua vasta experiência no futebol feminino, incluindo uma passagem pela Seleção Brasileira e trabalhos notáveis no Botafogo, Vasco e Avaí Kindermann, assume o comando técnico do Inter em um momento delicado.
Desde sua chegada a Porto Alegre, ele teve pouco mais de 10 dias para preparar a equipe para o clássico, com a tarefa imediata de afastar o time da zona de rebaixamento.
Meninas do Internacional precisam vencer o clássico
Atualmente, com um aproveitamento de apenas 16% no Brasileirão, o Internacional ocupa a 14ª posição, situando-se na zona de rebaixamento. Desta forma, os três pontos contra o Grêmio são essenciais, especialmente considerando que a equipe terá um confronto direto contra o Flamengo, outro time na parte inferior da tabela, no dia 21 de abril.
Assim, com o clássico Gre-Nal se aproximando, as Gurias Coloradas buscam no talento e na experiência de Jorge Barcellos, na jovialidade da goleira de 18 anos, Mari Ribeiro, e na capacidade goleadora de Priscila, artilheira da equipe na competição, os elementos necessários para mudar o rumo da campanha no Brasileirão, fugindo da zona de rebaixamento.