Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter entra em crise absurda e cai pra zona de rebaixamento

O Inter entrou em crise absurda nas últimas semanas e caiu para a zona de rebaixamento, preocupando todos os torcedores do Colorado, que buscam explicações e uma saída para o futuro do clube. Enquanto o masculino vem se reerguendo e tem duas vitórias em sequência, a equipe feminina passa por período complicado e pode ser rebaixado a Série A2.

Em cinco jogos disputados no Brasileirão Feminino, a equipe do Inter não conquistou nenhuma vitória, tem dois empates e três derrotas, com saldo negativo de sete, tendo marcado três gols e sete sofridos. César Schunemann, diretor de futebol feminino do clube, está no cargo desde o começo de 2024 e vem sendo muito cobrado pelos torcedores, tendo que dar explicações e fazer promessas de melhoras.

Na última segunda-feira (15), o Inter perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na quinta rodada e aumentou crise. A equipe tenta dar a volta por cima e terá nova oportunidade no domingo (21), contra o Flamengo, no CT de Alvorada, pela 6ª rodada da competição, às 10h30.

No masculino o retrospecto é bom e a equipe comandada por Eduardo Coudet vem de duas vitórias seguidas, contra Bahia e Palmeiras. O Inter volta a campo no próximo domingo (21), contra o Athlético, no Beira Rio, às 16 horas, pela terceira rodada do Brasileirão.

Ficha técnica:

Palmeiras (0): Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gómez, Murilo e Piquerez; Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Veiga (Rômulo); Endrick, Flaco López (Estevão) e Lázaro (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Internacional (1): Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo) e Mauricio (Lucca); Wesley (Robert Renan), Borré e Wanderson (Gustavo Prado). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Wesley, aos 46’/1ºT (I).

Cartões amarelos: Flaco López e Aníbal Moreno (P). Borré, Wesley e Gabriel Mercado (I).

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin apita, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta. Quarto Árbitro: Kleber Ariel Goncalves da Silva. VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA).

Estádio: Arena Barueri-SP.