O Brasileirão de 2024 começou há uma semana, só teve duas rodadas disputadas, mas já está tendo troca de cadeiras entre os treinadores. Depois de perder para o Flamengo no Maracanã por 2 a 1, o São Paulo cedeu a pressão dos torcedores e mandou o treinador Thiago Carpini embora, que estava no comando da equipe há menos de três meses.
Carpini fez grande trabalho no Juventude em 2023, tirando a equipe de Caxias da zona de rebaixamento da Série B e terminando a competição entre os quatro que conquistaram o acesso. Valorizado no mercado, o treinador foi escolhido pelo São Paulo para o cargo deixado por Dorival Junior, que assumiu a Seleção Brasileira.
Pelas redes sociais, o São Paulo confirmou a demissão e afirmou que Milton Cruz, auxiliar permanente, vai comandar os treinamentos até a contratação de um novo treinador. Luís Zubeldía, que estava na LDU, do Equador, já está acertado, tem chegada prevista para os próximos dias, mas ainda não foi anunciado oficialmente.
“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.”, disse o clube em nota pelas redes sociais.
O Inter volta a campo neste domingo (21), contra o Athlético-PR, pela terceira rodada do Brasileirão, às 16 horas, na Arena da Baixada. Com duas vitórias na competição, o Colorado é segundo lugar, atrás do Flamengo por saldo de gols, mas com a mesma pontuação.