O atacante Enner Valencia, destaque e artilheiro do Inter desde 2023, está sendo desfalques nas últimas partidas da equipe, ficando de fora das vitórias contra Bahia e Palmeiras, pelo Brasileirão de 2024. Com lesão no pé direito, após receber duas pancadas em partida do Gauchão, o jogador vem fazendo tratamento intenso para voltar o mais rápido possível, mas ainda não estará a disposição contra o Athlético-PR.
Querendo manter boa sequência no Brasileirão, o Inter enfrenta o Athlético neste domingo (21), na Arena da Baixada, às 16 horas, pela terceira rodada, mas ainda não vai poder contar com equatoriano e terá cinco desfalques no total.
Fernando, Aránguiz, Alan Patrick, Valencia e Hyoran são as baixas para o treinador Eduardo Coudet. Dos cinco, quatro são considerados titulares e estão fazendo falta nos confrontos, apesar dos resultados positivos estarem acontecendo. O retorno mais próxima é o de Fernando, que sofreu pancada no ombro na vitória contra o Bahia. A tendência é de que ele possa atuar contra o Delfín, na próxima quinta-feira (25).
De acordo com apurações dos bastidores do Inter, a previsão do departamento médico do clube é que Valencia esteja recuperado e a disposição do treinador no começo de maio. Com boa evolução, o jogador ainda não vem realizando trabalhos em campo, no CT Parque do Gigante, em Porto Alegre.
Prováveis escalações de Athletico-PR x Inter
Athletico-PR: Bento; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Julimar (Alex Santana), Canobbio e Cuello; Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca.
Inter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Thiago Maia; Mauricio, Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Wanderson; Wesley e Borré (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.