O Inter está montando time caro para poder disputar forte os títulos na temporada de 2024, investiu pesado em contratações e acabou de saber que vai receber fortuna milionária por causa de dívida. O valor em aberto que o clube vai faturar é antigo, de dívida que dura quase dez anos e pode ajudar a diretoria a fechar o ano positivo.
Em 2020, na última vez que o Inter bateu na porta da empresa para cobrar o valor, a dívida já estava em R$ 16 milhões, referentes a um percentual de serviços como água, luz, limpeza, manutenção, segurança e tributos que não foram repassados ao Colorado na reforma do Beira Rio, onde contrato previa pagamento de apenas 66%, mas no total foram pagos 100% dos custos.
Em nota, a Brio, empresa cobrada pelo Internacional, explicou que os valores não são previstos em contrato e por isso não vai se pronunciar, deixando a questão a ser resolvida pela justiça.
“A Brio – SPE Holding Beira-Rio S.A., empresa parceira do Sport Club Internacional na gestão compartilhada do Complexo Beira-Rio informa que, respeitando as cláusulas contratuais de sigilo e confidencialidade que regem a relação entre o clube e a Brio, não irá se pronunciar sobre qualquer tema que venha a infringi-las. Portanto, também não irá se posicionar sobre as recíprocas pendências financeiras existentes. A Brio ressalta, ainda, que a citada responsabilidade contratual por sigilo e confidencialidade é mútua”, disse a empresa em nota.