O Internacional, que começou os treinamentos nesta semana na PUCRS após 15 dias parados, deve confirmar o jogo contra o Belgrano (28), em Itu, no Estádio Novelli Júnior. A partida pela Copa Sul-Americana vai marcar o retorno do Colorado aos campos depois das fortes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Depois da partida, o Colorado ainda vai enfrentar o Vitória e Tomayapo, mas ambos serão como visitante. Sem poder contar com o Beira-Rio, o Inter deve atuar em Santa Catarina, mas ainda não definiu qual será o local. Os estádios de Figueirense e Criciúma são os favoritos para receberem as partidas.
O último teste no Novelli Júnior ocorre na noite desta sexta-feira. Se a Conmebol der o ok, o Inter enfrentará o Belgrano em Itu, mesmo local onde treinará por 20 dias em um resort. Se não aprovar, Barueri, Bragança Paulista e os dois estádios de Campinas, nesta ordem, passam a ser as possibilidades.
Presidente do Brasil revela qual foi o grande problema que aconteceu em Porto Alegre
O Presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, está acompanhando de perto as enchentes que devastaram Porto Alegre e boa parte dos municípios do Rio Grande do Sul, e revelou qual o grande problema que aconteceu na capital gaúcha. Com visitar constantes, o político tem aplicado políticas econômicas para ajudar a região, que vai demorar anos para se recuperar completamente.
Em declaração, Lula afirmou que o problema de Porto Alegre não foram só as chuvas, comentando que as falhas nas comportas foram fundamentais. “Esse fenômeno que aconteceu me parece que não foi só chuva. Me parece que teve um fenômeno também das pessoas que não cuidaram das comportas que deveriam ter cuidado há muito tempo”, disse Lula, de 78 anos.